Muito amor de Audrey Hepburn

4

Várias lendas envolvem filmes memoráveis como Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1962). A principal delas talvez seja a de que Truman Capote escreveu o livro já pensando na adaptação cinematográfica para a amiga Marilyn Monroe interpretar algum dia. O produtor confirma a possibilidade na faixa de comentários do DVD.

Há outra! Dizem que Audrey Hepburn por um triz recusou o papel por não se interessar em interpretar a tolinha garota de programa Holly Golightly. É impossível imaginar o que teria acontecido sem ela. Seria certamente outro filme.

Da direção competente de Blake Edwards, os absurdos figurinos de Givanchi à imortal trilha sonora especialmente composta por Henry Mancini, tudo ajuda a perpetuá-lo como a película definitiva sobre pessoas perdidas disfarçada de romance mela cueca.

Lançada na época em LP pela RCA Victor, a trilha sonora vai além do hit Moon River. Mantém-se moderna até na arte da capa glamurosamente 60’s. Na contracapa há um mimo impresso, o bilhete escrito por Audrey ao compositor:

“Querido Henry,

Acabo de assistir ao nosso filme – BREAKFAST AT TIFFANY’S – que recebeu a sua partitura, desta vez.

Um filme sem música se assemelha um pouco a um avião sem combustível. Por mais bem feito que seja o trabalho, continuamos no solo, num mundo real. A sua música nos fez levantar vôo. Tudo que não conseguimos dizer através das palavras ou gestos, você expressou por nós. Você fez isso com estupenda imaginação e beleza.

Você é o maior dos músicos – e o compositor da mais fina sensibilidade!

Muito obrigada, Hank querido!

Muito amor

Audrey”


Clique nas imagens para aumentar.

[Ouvindo: Sílvia 20 Horas Domingo – Ronnie Von]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. o filme é só glamour, um dos meus prediletos. **
    audrey está impecável como a garota de programa inocente e fútil.
    e mesmo assim adorável!

    dizem que para fazer o filme, a tiffany's abriu pela primeira vez em um domingo desde o séc. XIX.

    ResponderExcluir
  2. Sunshine, uma coisa que ninguém nunca fala é: Quanto custou pra quem o nome da joalheria aparecer como título do filme, livro...

    ResponderExcluir
  3. Lusho! Glamour! Elegância! Referência absoluta!

    ResponderExcluir
  4. Tia Cris, enfim, um filme que faz bem ser assistido! rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário