Sem título

3
"Régame!"



“(...) Dois empregados da limpeza pública regavam a rua. Feito uma menininha, Mara aproximou-se do jorro da mangueira, levantou o vestido, abriu as pernas e, entre gritos de gozo, preparou-se para receber o forte jorro de água na xoxota. O homem da mangueira gostou da brincadeira e fazia movimentos como se estivesse fodendo a moça com aquele jorro descomunal. (...) Era uma cena bonita e estimulante. Aquele homem, com toda certeza, não falaria de outra coisa ao longo dos dias seguintes.(...)”

Os stills são de “A Lei do Desejo”, dirigido por Almodóvar em 1987. A transexual Tina (Carmem Maura estupenda!), após anos a fio distante de homens, aproveita para aliviar seu calor com um funcionário de limpeza público. O trecho de texto é pinçado do romance Fogo nas Entranhas, escrito também pelo espanhol em 1981.

O livrinho de bolso narra a epopéia de um chinês, dono da fabrica de absorventes Ming. Após ser traído inúmeras vezes cria plano sinistro para se vingar de qualquer mulher da cidade. Antes de se matar deixa em testamento um mês grátis de absorventes para toda Madri.

Sem que elas soubessem, há naquelas embalagens a secretíssima fórmula que fará com que qualquer uma saia em disparada pelas ruas, consumida em calores, atrás do primeiro macho que aparecer na sua frente.

Histeria coletiva feminina é todo um conceito de literatura de classe...


[Ouvindo: Le Festin – Camille]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Uia! Os carinhas da limpeza urbana vortimeia aparecem com suas mangueironas lavando as cacas dos mendigos e dos pombos na pracinha em frente ao metrô, logo de manhã. Agora nunca mais conseguirei olhar para eles sem lembrar disso. o_O

    ResponderExcluir
  2. MIGUEL, MIGUEL... ESSA CENA É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS DO CINEMA!!! ANTOLÓGICA, INESQUECÍVEL, MARAVILHOSA. UMA COISA "LA DOLCE VITA", FONTANA DI TREVI... MAS COM SABOR DE ALMODÓVAR. QUE CENA! QUE FILME!

    ResponderExcluir
  3. Tia Cris, ai ai ai... Fui dar idéia...

    Marcus, minha também, lembro em 97 quando o assisti pela primeira vez no cinema me marcou bastante. É bem legal!

    ResponderExcluir
Postar um comentário