A auspiciosa Sapoti

4


GALERIA DOS ARTISTAS DE RÁDIO

"Não poderia ser mais auspiciosa a carreira de Ângela Maria. Poucos artistas teriam tão boa estrela a lhes proteger. Ressalta-se, porém, que Ângela tem sabido, em trôco, corresponder com os seus esforços a tantos bafejos da Sorte.

A chance aparece para todos; nem todos, porém, sabem aproveitá-la. Com Ângela as coisas se associaram bem. As fadas presentearam-na com uma voz bonita e lhe indicaram a carreira e Ângela tem trabalhado muito, muito mesmo, para estar à altura de tantas dádivas. Diga-se, ainda, que ela mereceu tudo isso. Boa filha, moça compreensiva, caritativa, tem sido uma bolsa aberta para os que se socorrem com ela. Por isso mesmo os seus fãs já não são fãs; são seus amigos. E isso é difícil de se encontrar num artista que recebe tantos convites de Chefes de Nação para visitar seus países. O mais recente foi o do presidente de Nicarágua, general Trujillio e vocês viram o sucesso que a cantora da gravadora Copacabana conquistou em Trujilio. Citar as gravações de Ângela seria ocioso; são muitas e muitas, mas está para ser lançado o segundo “Encontro de Ângela com os Maestros” do qual se espera um grande êxito. E assim, gravando, excursionando, cantando no rádio e na TV-Tupi, a jovem Abellin retribui às Fadas, com trabalho incessante, as glórias que elas lhe proporcionam. (FOTO CEDIDA STUDIO LAFE)."

Jornal das Moças Nº2207 – 03 de outubro de 1957

No You Tube o momento onde ela realmente precisou dos bafejos da sorte: Ângela Maria cara a cara com Lili Bolero, sua maior rival!

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Você conhece aquela história (real) do bafafá da Ângela com Daaaaaalva de Oliveira numa boate paulistana?

    Dalva estava em uma mesa bebericando, quando Ângela Maria entrou no palco. Assim que viu Dalva, a Sapoti, em homenagem, cantou uma música do repertório de sua diva diviníssima, se aproximando de Dalva em uma atitude reverente. Daaaaalva, que já estava com a caveira cheia, jogou uísque com gelo e tudo na cara de Ângela.

    Só não me lembro direito onde li isso: se no livro do Pery Ribeiro sobre os pais ou no de Rui Castro sobre Mané Garrincha. Mas que aconteceu, aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Letícia, eu daria qualquer coisa pra ver a cena! Imagina o climão! No Brasil não temos imprensa marrom pra divulgar esse tipo de coisa... É bege, tudo de mentirinha, quando não só noticiam meio basfond!

    ResponderExcluir
  3. Só nos livros, Miguel... Só nos livros.

    ResponderExcluir
Postar um comentário