As certinhas do Benício

6
Papa do traço, José Luiz Benício é uma espécie de versão Maurício de Souza do erotismo. Isso porque, devido a seu esmero nas formas femininas se tornou o cartazista oficial dos filmes sexy produzidos no Brasil a partir da década de 70. De Dona Flor e Seus Dois Maridos à Super Fêmea. Graças a Benício, Sônia Braga e Vera Fischer apareceram muito mais gostosas do que realmente eram nas portas dos cinemas.

Trabalhando para agências de publicidade, podemos ver sua arte em dezenas de rótulos e anúncios de produtos, como as bebidas alcoólicas catuaba Poderoso ou Praianinha.

Ainda deu cara (e corpo!) à Brigitte Montfort, a personagem pop mais famosa da literatura brasileira, ao criar suas capas na série de pocket books ZZ7. Chegou a entregar 16 por mês à editora Monterrey com as voluptuosas formas da corajosa heroína. Filha de Gisele Montfort, a espiã nua que abalou Paris criada por David Nasser, estrelou mais de 400 aventuras em livros de bolso escritos pelo espanhol Lou Carrigan.

Brigitte, de cabelos muito negros e olhos azuis quase fosforescentes teria sido inspirada numa socialite carioca. Haveria muitas fotos da musa misteriosa guardadas no estúdio do desenhista.

Esta galeria do Flickr foi postada pelo Jôka, (o maior admirador tanto de Benício quanto de Carrigan que “conheço”), e tem algumas das aparições clássicas de Brigitte Montfort.


[Ouvindo: Look At That Old Grizzly Bear – Mark Mothersbaugh]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que chique, Miguel !

    Podem encontrar mais algumas imagens de Baby Montfort em:

    http://www.benicioilustrador.com.br/

    e

    http://www.loucarrigan.com/wp-gallery/index.php?directory=Baby

    ResponderExcluir
  2. Jôka, obrigado! Quando escrevi o post só achei um site oficial do Benicio que estava off! É muito bom, cheio de coisas pra salvar. O outro irei depois.

    ResponderExcluir
  3. O site novo do Benício é bacanérrimo, viu ! Pode salvar as imagens na boa. Acho legal e generoso quem não enruste as imagens, quem permite copiar. É gente segura do próprio estilo.

    Ah, avisei por e-mail pro Lou Carrigan sobre esse seu post, o papai de Brigitte Montfort com certeza virá aqui conhecer o seu blog, deixa tudo arrumadinho, limpinho, cinzeiros vazios, tá !

    PS:
    Vi o FlickR...
    Tá cabeludo, hein, rapá !
    ;)
    PS2:
    Eu também, tô quase um black-power blond...
    Axé (blond)!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ai que nervo, receber visita importante assim... :O

    Nossa, quanto a isso assino embaixo! Quando vi que dava pra salvar arregalei os olhos! To salvando TUDO para guardar como relíquias! E estão com ótima qualidade... Do Benício eu só tinha umas coisas de qualidade duvidosa, ou que andei escaneando pelo tempo. Cada imagem que salvo mais me espanto com o trabalho do cara. Fabuloso!

    Há, mas normalmente eu sou cabeludo, daí me dá um tilt, entro em qualquer barberinho da esquina e mando rapar tudo! hehehe "Moço, só não mexe nas costeletas!"
    Tenho uma preguiça danada de cortar o cabelo.
    Mas aquela foto era pelo record de barba que eu ESTAVA. Gigantesca...

    ResponderExcluir
  5. Miguel, a socialite carioca que inspirou Benício era a linda Maria de Fátima Prioli, que foi dona da casa de shows Canecão, e é avó do ídolo teen Felipe Dylon.

    http://www.naondacomfelipedylon.blogger.com.br/

    http://www.fcfelipedylon.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nooooooossa! Isso é que é um esforço de reportágem! hahaha

    ResponderExcluir
Postar um comentário