Neville de Almeida é puro pop

3

Os filmes de Neville de Almeida são um subgênero à parte. Embora muita gente insista, não pertencem à categoria pornochanchada. Têm mais similaridade com os sexploitation norte americanos do que com as produções da Boca-do-lixo. Puro sensacionalismo barato, violência fake e muita mulher pelada pra vender ingresso. Fabulosamente delicioso!!! Seus filmes mambembes tecnicamente, de produção irrisória e personagens quase sempre agindo pelo instinto sexual tornaram-se comédias esdrúxulas. Ou a Claudia Raia (antes da plástica nasal e perdendo feio na guerra contra a celulite) colocando a aranha pra brigar com Louise Cardoso em Matou a Família e Foi Ao Cinema pode ser levado a sério? Esse desnecessário remake ainda trazia Alexandre Frota em um nu frontal. Nossa que ousadia a dele, ficar nu em filme... Rio Babilônia é mais famoso pela cena da surubinha na piscina com a Denise Dumont do que os 110 minutos de metragem total. Dumont é aquela que foi fazer carreira internacional. Leia-se “carreira internacional” a cena onde aparece (de relance) cantando Tico-Tico no Fubá em A Era do Rádio de Woody Allen. Outra “internacional” que passou pelas lentes de Almeida foi Sônia Braga, memorável com seu cabelo sarará penteado a lá Farrah Fawcett em A Dama do Lotação. Ronronando pelos coletivos, se esfregando naqueles tipos de carteira debaixo do braço e palito no canto da boca. Se não bastasse, tem ainda Pecado Original (uma das poucas músicas de Caetano que prestam) servindo de tema. Mas o preferido de quem era moleque nos 80 é Os Sete Gatinhos. Reprisava pelo menos uma sexta feira a cada mês na TV Manchete, e tentando entender tudo aquilo (além dos hormônios em ebulição) a gente decorava diálogos do tipo “Quem foi que desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro?” ou “Bejo mulé na boca pra me sentir menos puta!”. Obra prima do gosto duvidoso!

[Ouvindo: A Girl Named Happines – Jeremy Jordan]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. MIGUEL! VOCÊ NÃO COMENTOU A OBRA-PRIMA!!! LEMBRE-SE DA "GORDA"! RSSSSS

    ResponderExcluir
  2. E: "NUM VAI ME CUMÊ... DEPUTADO!"
    "EU ODEIO CUECA... ACHO UMA COISA NOJENTA!"
    "EU TE QUERO NA ZONA, BEM!"
    "EU SOU MUITO FATALISTA!"
    "EU SERRR FERIDO DI GUÉRRRA... SÓ QUERRRERRR AMIZADE..."
    HEHEHEHEHE!

    ResponderExcluir
  3. Aquela cena da Regina Casé na piscina, com o gordo (acho que Mauricio do Valle) era muito chocante! Era o deputado né?

    ResponderExcluir
Postar um comentário