Personagens que Maurício de Sousa esqueceu no churrasco

2

 


Existe um punhadinho de personagens que o Mauricio de Sousa, o pai da Mônica, criou e foram ficando esquecidos pelos roteiristas. A Turma da Mônica Wiki lista todos e chama de Limbo dos Quadrinhos.

 

A maioria ali eram meros coadjuvantes até figurantes que forem ficando pra trás. Mas existem protagonistas! Personagens que estrelaram por anos tirinhas de jornal.

 

Boa Bola, por exemplo, era uma espécie de Joselito Sem Noção. Consta ser o primeiro personagem jogador de futebol, mas em seus últimos suspiros, comecinho da década de 70 ele nem estava mais nos campos atrás de bola nenhuma.

 

Tão por fora que é difícil acreditar que isso já foi publicado até na Folhinha de São Paulo. Tem gente sendo cancelada todo dia por bem menos, né?

 

Tinha também o Niquinho na mesma época. Um menino simplinho que só se lascava.

 

Tem um pouco a essência de um El Chavo del 8, mas veio antes, claro. Me refiro a inocência da personalidade que no limbo contrasta bastante com o pestinha Nico Demo.

 

Um ponto interessante é que ele coexistiu junto à Turma da Mônica. Essas duas tirinhas foram publicadas no jornal do mesmo dia, fevereiro de 1970.

 

Sabe-se lá o motivo, Niquinho não mereceu ir pra Rua do Limoeiro. Seria mais novo que o resto da Turminha?

 

A última aparição dele, segundo A Turma da Mônica Wiki, foi um cameo (ou figuração) na revistinha Turma da Mônica 67. Lindamente colorido, estava nas bancas pela Panini em Outubro de 2020. 

 

Na mesma festa ainda dá pra ver outros esquecidos como Nico Demo e Bernardão. Todos esses sem a importância que Niquinho já teve.

Imagina que viagem se um dia todos esses personagens esquecidos que vivem no Limbo do Maurício escapam? Tipo uma versão nacional dos Animaniacs...

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O Nicodemo não teve mesmo a mesma importância do Niquinho?
    O Niquinho eu não conhecia, mas o Nicodemo é celebrado com frequência como o símbolo do Maurício do Velho Testamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, o Nico Demo aparecia nas publicidades da Cica coisa e tal. Niquinho estrelou por anos e anos tirinhas próprias. (O ponto no post não é qual o mais ou menos importante. Não era essa a intenção, mas destacar esse dois personagens que já foram protagonistas e hoje ninguém lembra.)

      Excluir
Postar um comentário