Pequena Sereia estreou em quadrinhos Disney de forma bem simplinha

0

 Em janeiro de 1991 chegou as bancas essa edição do Almanaque Disney, ainda pela Abril Jovem. O destaque era nada menos que a adaptação em quadrinhos de A Pequena Sereia (1989) o novo longa em animação do estúdio do Mickey.


Se o filme hoje é um dos maiores sucessos, um verdadeiro Clássico Disney que até mereceu um live action em 2023, quando foi lançado no Brasil era só mais um desenho em longa metragem. O estúdio vinha de uma sucessão de fracassos, tendo deixado pra trás seu bom nome na técnica de animar desenhos desde A Branca de Neve de 1939 ou Cinderela de 1950.


Isso fica claro com o tamanho da produção(que foi lançada aqui um ano depois da estreia nos EUA e já tinha até ganhado Oscar de canção) e sua quadrinização ficar relegada a um gibi  mensal, dividindo as páginas com qualquer outro personagem. Literalmente nada como um dia após o outro!


Esta versão do longa em quadrinhos receberia uma edição única e merecedora de um clássico apenas em 2010 pela Online Editora. No cinema e em quadrinhos também não há nada como um dia após o outro.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)