Marilyn Monroe desejou muito papel que havia sido de Bette Davis

0

 


Coluna da Dulce Damasceno de Brito (jornalista brasileira que cobriu a Era de Ouro de Hollywood) de outubro de 1961 conta que Marilyn Monroe estava muito interessada em viver Mildred, a terrível mocinha de Servidão Humana (Of Human Bondage). Quando a história foi filmada pela primeira vez, em 1935, rendeu a primeira indicação ao Oscar de Bette Davis!

 

O roteiro (Também intitulado no Brasil como Escravos do Desejo) baseado em história de W. Somerset Maugham é sobre uma garçonete terrível que cai nas graças de um jovem bondoso deficiente (interpretado pela primeira vez por um comovente Leslie Howard). Ele fará de tudo para salvá-la de uma vida amarga, ela o tratará com todo o desprezo e prepotência sempre que não precisar mais dele.

 

Seria maravilhoso ver Marilyn emprestando sua personalidade fofa a uma personagem tão detestável. A notinha conta que ela disposta a insistir com o produtor e dono do projeto Jerry Wald, com quem já havia trabalhado em Adorável Pecadora (Let's Make Love, 1960 de George Cukor) e Só A Mulher Peca (Clash by Night, 1952 de Fritz Lang).

 

Marilyn, que estava em Nova York para participar da versão televisa de Rain (texto original do mesmo  Maugham) voou até a Califórnia só pra se encontrar com Wald. O projeto de Rain, (que também nunca saiu) foi filmado pela primeira vez em 1932 com Joan Crawford encabeçando o elenco.

 

Servidão Humana já havia sido refeito em 1946 com Eleanor Parker. Infelizmente a nova versão só estreou em 1964, dois anos após a morte de Marilyn e do produtor Jerry Wald.

 

O papel da soberba Mildred agora coube a Kim Novak. Coincidentemente, logo a loura moldada anos antes pela Columbia para rivalizar com Marilyn Monroe da Fox...


Seria a grande chance de Marilyn ser reconhecida como grande atriz, atriz séria? Naquele ano ela estreou Os Desajustados The Misfits, 1961 de John Huston), que se tornou seu último filme completo.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)