CRITICÃO: Vênus e as novas velhas bruxas de hoje

0

 

Tem vindo sempre uns filmes maravilhosos da Europa sobre bruxas. Inegável que são os monstros pior servidos no cinema de horror.

 

Desenhos, comédias, romances fofos, tudo explorou melhor as bruxas que o horror. Mas os ventos tem mudado de uns tempos pra cá, né?

 

A novas velhas bruxas da Europa são senhoras elegantes, misteriosas, moradoras de edifícios soturnos... O que também difere da bruxa clássica, moradora da zona rural, solitária coisa e tal.

 

Outro dia vimos Vênus (2002 de Jaume Balagueró), na HBO MAX. Não é obra-prima e temos que parar de esperar sempre obra-prima de tudo. Me entreteve eu já dou uma estrelinha a mais.

 

Produção de Álex de la Iglesia de As Bruxas de Zugarramurdi, 2013 que eu amo. Ainda tem uma tela com a rainha que (NÃO É, MAS) me lembrou muitíssimo a Ingrid Pitt, a saudosa Condessa Drácula da Hammer.

 

Puxa, só por nos lembrar da Pitt já merece outra estrelinha. E vai nascer verruga na ponta do nariz de quem não concordar!

Tags

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)