Pelezinho foi gibi mais legal do que você imagina

0

 As aventuras do Pelezinho nas bancas desde 1977 foi um gibi avançado não apenas por ser um dos primeiros a levar aos quadrinhos uma celebridade nacional. Criado por Mauricio de Sousa a partir das lembranças do Rei Pelé, anteviu a moda de transformar criança personagens famosos.  

Norte americanos embalariam seus desenhos animados no mesmo estilo muitos anos depois. Aqui no Brasil, outras celebridades como Xuxa e Gugu embarcariam na onda apenas nos anos 90, indo parar nas bancas primeiro em versões adultas. 


É claro que temos que destacar também o Pelezinho ser um herói preto. Não era novidade, a própria palavra “Gibi” foi o nome de um personagem preto, porém, não tinha a mesma conotação positiva do Rei Pelé. 


*Só uma errata importante: O Mauricio "atualizou" o visual do Pelezinho na edição especial 50 anos do Pelé em outubro de 1990, ainda na Editora Globo. Porém, não o desenvolveu o personagem como antes.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)