Marvel fez incríveis quadrinhos para Barbie

0

 Os tempos mudavam rápido nos anos 90 e a Mattel pensou em voltar a investir numa revista em quadrinhos periódica para sua boneca Barbie. Fato que não fazia desde os anos 60.

O gibi da Barbie chegou as bancas em 1991 nos EUA e no Brasil em 1992 pela Editora Abril. Originalmente era um produto Marvel, editora conhecida por super heróis como X-Men ou Homem-Aranha. 

Poucos se lembram, mas na década de 60 a Marvel também foi a dona de uma revistinha iconográfica "para Meninas": Millie, A Modelo. Afinal, é preciso balancear o interesse do público, não é?

Nos anos 80 a editora também teve sua cota para elas com publicações como a Misty, criada pela cartunista Trina Robbins. Ninguém menos que a primeira mulher a desenhar a Mulher Maravilha oficialmente.

E é essa mesma pessoa quem assumiu os quadrinhos da Barbie nos anos 90. Como já disse, "Os tempos mudavam rápido" e como era preciso levar a boneca para esses tempos, nada como entregar suas aventuras a Trina Robbins, que ficou responsável por adicionar empodeiramento feminino.

Fora isso, os traços são bastante retrôs, até para a época. uma revistinha muito mais graciosa do que pensei.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)