General, revista para modernos 90's completa 30 anos!

0

 A revista General foi publicada entre 1993 e 1994, depois tentou uma sobrevida em 1998, mas aí não passou do número zero. Criada por Rogério de Campos e André Forastieri, saíram ao todo 16 números pela editota ACME Nova Sampa e Conrad.

Coincidindo com o alvorecer da editoração eletrônica, as páginas são uma porrada de enfeites do Photoshop. As vezes mal dava pra ler o que estava escrito ali, mas o que valia é que isso era moderno pra chuchu.

"Moderno" naquela época era sinônimo muito além do que é novo. Inspirada naquelas revistas de tudo um pouco que havia na gringa (como a Face?), encarava cultura pop de um jeito diferente do que encaramos hoje: Nada de TV atual e cinema só o que fosse realmente relevante, tipo um diretor "Moderno" chamado Quentin Tarantino.

Tinha uma páginas de moda nos primeiro números produzidas pela Erika Palomino. Cheia de blusinha colante que depois veríamos no mercado Mundo Mix. Lembra? 

No mais uma bela viajada no tempo!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)