Na TV e nas bancas: Dartagnan versão cachorrinho

0

A versão com cachorros de Os Três Mosqueteiros, obra imortal de Alexandre Dumas, foi feita no Japão  com produção da Espanha. No Brasil não chegou a ser um sucesso estrondoso.

Estreou em 1985 no Clube da Criança, primeiro infantil da Xuxa, num tempo e que a TV Manchete não pegava no país todo. Mas lá fora bombava desde 1981, então rolou investir numa adaptação em quadrinhos.

E não pela editora Bloch, mas pela RGE (Rio Gráfica Editora) do grupo Marinho, futura Editos Globo. Ainda tem no topo a frase “Gibi Apresenta”, que faria o termo gibi sinônimo de quadrinhos pra muitos brasileiros.

Mais tarde ele foi exibido também no SBT, o que o faz ter tido contato com as principais emissoras ou conglomerados de mídia do Brasil na época. Ironicamente, somos um dos poucos países que não fizemos trocadilho com seu título.

Em países da língua inglesa foi “Dogtanian and the Three Muskehounds”, em espanhol foi “D'Artacán y los Tres Mosqueperros” e em Portugal o inevitável “Dartacão e Os Três Moscãoteiros”.

Neste vídeo você conhece um pouco mais sobre a história do personagem, sua estadia no Brasil na TV e em disco e ainda página a página o “gibi” da RGE. Só vem!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)