Pausa para nossos comerciais: Equilíbrio Distante

0
"OS BONS TEMPOS VOLTARAM!"

Quando o artista fica tão poderosos que ele pode fazer o projeto que quiser e ainda justificar com um “Porque sim!”. Equilíbrio Distante de 1995 era o segundo disco solo de Renato Russo e o próprio dizia que achou menosbrega do que ele queria.

Música italiana romântica estava distante dos tempos áureos ali naquela metade da década de 90. Ainda assim, Russo conseguiu tocar no rádio, na novela e ainda abriu portas para cantoras da "terra da bota" aquecer o bumbum no sofá da Hebe.

O direito a anuncio em revista como o que você vê nesta página não era pra qualquer um. E ainda com direito a arte quase exclusiva, utilizada no luxuoso projeto gráfico apenas na impressão do disquinho em si.

Encartes Pop

Projeto gráfico foi de Egeu Laus e do próprio Renato Russo que colocou até seu filho Giuliano Manfredini, então com seis anos, pra fazer os desenhos ilustrativos. Mas estamos aqui pra falar desse David de Michelangelo de cueca e bota no anuncio.

A ideia não é de muito impacto, na verdade não era nova. Havia na época um joguinho de imãs de geladeira em que você vestia seu David, ou melhor, o do Michelangelo.

WorthPoint

Era muito comum na cozinha de quem viajava na gringa e trazia de suvenir. E quer coisa mais cafona que imã de geladeira? Só disco de música popular italiana.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)