Chegou a vez da tubaína paranaense

0

E no quinto episódio da saga do “Melhor Tubaína do Brasil” atravessamos a fronteira do Estado pela primeira vez! No Paraná os refrigerantes são chamados de gasosa e o sabor groselha é tão popular quanto o guaraná.

Provamos a Gasosa Paranaense que está prestes a completar 60 anos alegrando festas e famílias com seu sabor doce e sua cor quase fosforescente. Fabricada no município de Quatigua (com 07 mil habitantes!) ele vai longe até a capital Curitiba e arredores.

Espero estar claro que chamamos de tubaína todo refrigerante brasileiro popular. Chamamos carinhosamente de tubaína e o intuito dessa série é meramente nos divertir provando e conhecer um pouco da cultura do nosso país.

Acreditamos que cultura é um conjunto de símbolos que representam um povo. Vai muito além de museus e galerias de arte, se estendendo a becos, vielas, prateleiras de supermercado e tantos outros lugares.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)