Qual era o disco voador de Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos

0

 

O disco voador de Mulheres A Beira de Um Ataque de Nevos (Mujeres al borde de un ataque de "nervios", 1988 de Pedro Almodóvar) é um dos momentos mais memoráveis.  Aliás, o que não falta neste filme são momentos memoráveis.

Para quem não lembra, após um dia daqueles a protagonista Pepa chega em casa e vê o disco que ela ouvia com o amante Ivan tocando. Sem a menor cerimônia o resolve jogar pela janela, obviamente, pelas tampas com todos aqueles desencontros.

Vai justamente parar na cabeça da Paulina, A Advogada Feminista. Que, entre tantas coincidências, está indo viajar com o Ivan, o dublador bonitão disputado por todas.

Quem nunca teve seus diazinhos de Pepa, não é mesmo? E afinal, qual disco ela taca pela janela? E.X.A.T.A.M.E.N.T.E?! Seria um disco cenográfico feito para o filme?

Em nenhum momento aparece a capa. Há duas boas pistas: Antes dela jogar está tocando a música “Soy Infeliz” da mexicana Lola Beltran, que também é a música da abertura do filme.

Em um dos primeiros planos em que vemos Lola, logo depois dos créditos iniciais, aparece uma contracapa. Nessa contracapa vemos uma sequencia de músicas e está sublinhado “Soy Infeliz” junto à frase fofa de Ivan.

Ou seja, o que se ouve nos créditos iniciais (maravilhosos, aliás) é como se fosse o mesmo que Pepa estava ouvindo em cena, com aquele disco. Procurei por um disco cujo a quinta faixa do lado B seja “Soy Infeliz” e as outras sejam “Corazon, Corazon”, “Espumas” e “Si nos dejan”, etc.

E voilá! Cheguei ao “Los Grandes éxitos de Lola Beltran ConEl Mariachi Vargas de Tecalitlan”, uma coletânea de Beltran distribuída pela RCA nos Estados Unidos em 1984.

A contracapa disponível no Discog não deixa nenhuma dúvida de que se trata do mesmo LP utilizado no filme. E caso encerrado! A arte é igualzinha.

Infelizmente este disco é bem raro raro e esta é a única referência a ele em todo Google. E mesmo entre todo o mar de arquivos de Lola Beltran disponíveis no Youtube, nenhum parece ser exatamente esta edição de 84.

Bom, também não achei em nenhum lugar da web qual disco era, precisei desse trabalho detetivesco. Até parece que só eu vejo objetos de cena comuns em filmes que amo e os quero pra mim...

Esse filme é um poço de detalhes e sabores infinitos. Aqui mesmo no blog já testei a receita de gaspacho conforme Pepa indica. 


Veja também:

A verdadeira mãe do Assassino da Encruzilhada

 

.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)