Aquele com o Pica-Pau e o deus vulcão

0

Mil vezes o desenho do Pica-Pau do sacrifício vulcânico, mas ele é bem menos lembrado que o das cataratas, né? E essa semana lá no canal doYoutube (já se inscreveu?) estivemos num mercado de pulgas e um abajur me lembrou deste episódio.

Aliás, esses lugares são, obviamente, gatilho para todo tipo de lembrança, né? Engraçado como minha memória está cada vez mais traiçoeira!

A história é sobre nativa tenta seduzir Pica-Pau e Zeca Urubu, aqui como marinheiros norte-americanos, para dá-los como sacrifício ao exigente Deus Vulcão. É o 54º episódio do personagem e um dos raros em eles se dão mal no final junto ao Zeca Urubu.

Em nenhum momento aparece um abajur de bambu com cúpula de palha de coco. De onde tirei isso? Mas é inegável que o objeto tem a alma desse episódio produzido na primeira metade dos anos 50.

E a localidade? Imaginei que a historinha se passasse em alguma ilha da américa do sul (Marco chutou Havaí)… Mas é a ilha de Bali! 

O episódio se chama Alley to Bali, na nossa língua foi Alameda para Bali. Alguém se lembra que ainda rola um beijo homoafetivo?

 Idas e vindas escapam da fúra do vulcão, mas se dão mal por continuarem indo atrás de seus instintos. Acabam seduzidos pelo perigo na forma de uma polva (mulher do polvo?) carente.

Acho que Alameda para Bali me marcou pela presença da balinesa mesmo. Um arquétipo meio “dragon lady” dos velhos tempos das caricaturas raciais hollywoodianas.

Tinha todo esse bambu no principal cenário. Meu cérebro tratou de fazer alguma conexão.

Enfim, tem uma cópia em russo deste episódio no Youtube. O vídeo do nosso canal dá pra ver aqui, se inscreva! 


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)