Breve anatomia de um boato cinematográfico

0

Nos anos 90, uma revista de cinema foi resenhar um livro sobre cinema brasileiro e deu o pontapé a um boato. Hoje dá pra rir da ingenuidade tanto da revista quanto dos cinéfilos que não tinham aonde checar a informação.

O texto dizia que no livro haviam muitas curiosidade bacanas. Deu como exemplo a revelação da (na época) apresentadora Ana Maria Braga do Note e Anote da TV do Bispo como atriz em um pequeno papel de O Beijo da Mulher Aranha (1985 de Hector Babenco).

Quê?! Namaria Braga do Loro José como atriz? Como ninguém lembra, será verdade?  Será figuração? “Se a revista disse é verdade, né?”. Bom, ninguém tinha como checar num tempo sem internet (como se com internet houvesse poucos boatos...), mas a história era boa demais pra não passar adiante.

Evidentemente que se trata de uma homônima! É que são homônimas de um nome bem raro né? Ana -Maria - Braga...

Ana Maria Braga que interpreta a guerrilheira Lídia no filme do Babenco é a irmã de Sonia Braga, estrela do filme. E só pelo sobrenome em comum já era de se desconfiar que a notícia não era verdade.

Namaria do Loro José estrearia como atriz no cinema apenas em 2001. no clássico avangard Xuxa e os Duendes de Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes. Ela interpreta a rainha Zinga, mãe de Kira, a protagonista, papel escrito para Meryl Streep (Tô brincaaaando!).

E pegou gosto! Também contamos como sua presença em Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas.Sequência só é boa quando conta com o elenco original, né?

Já a irmã de Sonia ( e mãe de Alice) hoje assina apenas como Ana Braga. Pra quê confundir a galera? Acorda, menina!

.

 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)