Grito da moda nas capas de discos 80's

0
 Difícil de saber quem começou, mas como gringos tem a péssima mania de imitar brasileiros, começo destacando como o Júlio Iglesias apareceu nas boas lojas do ramo em Vinil e K7 em 1985. De branco, sorrindo a la vonté com uma mão no joelho erguido.

E por coincidência muitos outros artistas aparecem também assim. Todos românticos, mas se a gente não os conhecesse daria pra adivinhar o que eles cantam.

Olha, quem reparou isso foi o amigo Luiz di Cora lá no Facebook. Eu só fui atrás de alguns outros que suspeitei terem capas do mesmo jeito.
Ícone da década de 80 nas novelas e nas rádios, evidente que Fábio Júnior é um representante nato da pose. Peralá que o compacto que tem “Senta aqui” (a primeira música da história a ter “senta” e não ser funk) é de 1984.
Aí veio a Joana e pá! Defendeu o time das meninas. Tanto faz o gênero, essa pose fica bem pra todo mundo, né?
Duvidas?! Olha aí a Simone toda faceira provando o poder delas!
José Augusto? Presente!
Zezé di Camargo em carreira solo inovou ficando de ladinho.
Uma pessoa que eu não tive dúvida de que encontraria uma capa assim foi a Roberta Miranda. Muitos anos depois ela voltaria ao estilo, mas toda de jeans.
Finado Roberto Leal insistiu em 1989, muitos anos depois de todo mundo.
Wando é outro certo nessa lista como dois e dois são quatro. Cantada eficaz, né?  Eu amei a dele porque não contente em ficar de branco no chão com um joelho erguido ainda tem essa vibe toda Miami vice.

Não quero puxar sardinha pra ninguém, mas acho que o Wando é desses desde que o mundo é mundo. Antes e depois de ser modinha. Tanto que até nos anos 90 ainda estava de branco seduzindo no chão.
E por falar em sedução: Elymar Santos, mas é lógico! Na variante de cotovelo no chão, mas de branco.
O Cauby! Maior nome da nossa canção se atualizou em 1986 com este disco.
Por último, mas não menos importante menção honrosa a Markinhos Moura. Não está de branco, mas não perdeu a pose. Mesmo!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)