Pausa para nossos comerciais: As Perucas da Nívea Maria

0
Comece o ano (de 1974!) muito mais elegante com as perucas da Nívia Maria. Três lindos modelos com a qualidade Perucas Velazquez!

Nívea Maria estava na na novela O Semideus escrita por Janete Clair sob direção de Walter Avancini. A atriz já tinha exatos 10 anos de carreira na televisão quando apareceu neste anúncio, publicado originalmente no blog Tudo Isso É TV.
Aos 26 anos de idade ela encarava o seu primeiro papel mais complexo como a mitômana Soninha. As perucas não faziam parte das mentiras da personagem, mas da moda da época.

Todas usavam perucas no Brasil nos anos 70, dizem que eram vendidas até em camelôs na rua. Peruca no dia a dia num país tropical deve ser uma delicia, hiper confortável, né?  De sair fumacinha...

Estranho que uns 15 anos atrás os cílios postiços, outra coisa tão comum nos anos 70, voltaram e ficaram, mas as perucas não. Cílios falsos já são bem comuns novamente na maquiagem feminina, mas apenas drag queens os usavam nos anos 90.

Perucas Velazquez existe até hoje. Segundo o site da empresa ela foi fundada em 1968, viveu o auge da moda das perucas e agora, pelo que dá pra entender pelos itens no menu da página, tem como principais clientes mulheres que sofrem de calvície, que fazem quimioterapia ou portadoras de alopecia.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)