Vai ter Barrymore atuando até o século 22

0
 A atual Barrymore mais famosa, a Drew, confessou que suas filhas, com 6 e 4 anos, são dramáticas e claramente possuem o gene forte da família para os palcos. Antes havia dito que não apoiaria a carreira das filhas, mas já repensou isso.

Só não incentivará agora que são crianças e devem viver como crianças. Drew Barrymore ficou famosa como “a menininha do ET” do filme de Steven Spielberg e até ser adulta teve uma vida conturbada com excessos.
Os Barrymores são uma das famílias mais importantes dos palcos e telas dos EUA e talvez do mundo. Esse sobrenome já estava em cartaz na primeira metade do século XIX, indo parar naturalmente no cinema, durante a formação de Hollywood no começo do século passado.

Já em 1927 foi encenado na Broadway o espetáculo The Royal Family, cuja trama narrava a trajetória da família Barrymore. Famosos num tempo de mídia rudimentar, eles alimentavam algumas fofocas sobre relacionamentos e alcoolismo.
Os Barrymores: Ethel, Lionel e John
Na Era de Ouro de Hollywood se destacaram os irmãos Ethel, Lionel e John Barrymore. Drew é neta de John, e obviamente, sobrinha neta dos outros dois.

Para nos situarmos, Ethel Barrymore (que nasceu em 1896) é a idosa que aparece em Agonia de Amor (The Paradine Case, 1947 de Alfred Hitchcock). Lionel Barrymore teve uma gigante carreira sob contrato da MGM, sendo lembrado de imediato pelo avarento do imortal A Felicidade Não se Compra (It's a Wonderful Life, 1946 de Frank Capra).
John Barrymore e Greta Garbo em Grand Hotel
John Barrymore fez par romântico com Greta Garbo no estrondoso sucesso Grande Hotel (Grand Hotel, 1932 de Edmund Goulding). No mesmo filme o irmão Lionel, apenas quatro anos mais velho, aparece como o idoso que se envolve com a jovem ambiciosa Joan Crawford.

Vovô John não precisou de som para chocar as plateias em O Médico e O Monstro de 1920 (de John S. Robertson), um dos primeiros filmes de terror da história. Para seu doce Dr. Jekyll virar o diabólico Mr. Hyde dispensou qualquer truque e pouca maquiagem, "simplesmente" deslocando seu maxilar diante das câmeras.

Veja também:
A efêmera Diana Barrymore

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)