Missão impossível: visita aos estúdios do Godzilla

0
Ao contrário dos estúdios de Hollywood, nunca vimos muitas fotos da Toho Company, a casa do Godzilla. Pra ser sincero, não lembro de ver nenhuma foto caseira de filmes deles e japoneses gostam bastante de tirar fotos, né?
A explicação é obvia:  Eles não estão abertos regularmente a turistas. Nem existe alguma versão da Toho Studios nos moldes da Universal, que além de atrações inspiradas em suas produções pode simular filmagens.

Toho é o maior e mais influente estúdio de cinema, animação e televisão do Japão. Um ícone nacional responsável não só pela franquia Godzilla, mas por gemas da sétima arte como Os Sete Samurais (Shichinin no samurai, 1954 de Akira Kirosawa).
Bem, alguns estrangeiros tentaram ir lá. Todos falam na dificuldade que foi encontrar o lugar (O endereço é 1-4-1 Seijo, Setagaya-ku, mas não aparece como Toho nos mapas) e a frustração em não poder entrar.
Estas fotos são do blog Jonny’s Cult Films que tentou quando foi passear no Japão. As imagens mais internas (como a do painel com a Mothra) ele tirou disfarçadamente.
A única atração (e isso a gente encontra fotos aos montes no Google) é um Godzilla em tamanho natural na entrada. Em tamanho natural ao do homem no traje de borracha, claro, conforme o primeiro filme de 1954.
Interessante que quando ele esteve lá era época das cerejeiras, o que causou este efeito extra na estátua. Nada mais japonês que Godzilla e sakuras.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)