Tor Johnson numa novela da Globo!

0

Incrível como um bando de ineptos (digo isso carinhosamente, você sabe) como a trupe de Ed Wood se perpetuaram na cultura pop muito além daquele filme dirigido por Tim Burton em 1994. Tor Johnson mesmo apareceu como máscara na novela Top Model de 1989!

Na trama escrita por Antônio Calmon e Walter Negrão, o jovem herdeiro Alex Kunder Júnior  (o agora Dj Rodrigo Pena) é fã de filmes de terror e tem seu quarto todo decorado com pôsteres do gênero. Ainda prega sustos na governanta Simone, a fabulosa Jacqueline Laurence.
No capítulo 10 o menino aparece assim, com máscara de Tor Johnson e luva de Freddy Krugger. Mel Gibson aparece usando a mesma máscara no filme Mad Max (1979 de George Miller).

Tor Johnson era um campeão de MWA que Ed Wood (considerado o pior diretor de todos os tempos) convidou para atuar em A Noiva do Monstro (Bride of the Monster, 1955).

Atuar, evidente, é forma de expressão. Seu personagem é Lobo, o fiel e mudo ajudante do médico louco interpretado por Bela Lugosi, a fera que se apaixona pela bela porque ela usa casaquinho felpudo.

Assim como o diretor e toda a sua trupe de “losers” (definição de Maila Nurmi, a Vampira), Tor Johnson é bastante lembrado na posteridade por Plano 9 do Espaço Sideral (Plan 9 From Outer Space, 1959), o infame “pior filme de todos os tempos”. Principalmente pela cena em que seu personagem, um policial durão, morre, vira zumbi e entala ao sair da cova.
O ex-atleta seguiu carreira no cinema em filmes de monstro de baixíssimo orçamento e em aparições na TV. Por ironia do destino, daquele pessoal que acompanhava Ed Wood, foi um dos poucos a ter sobrevida no meio artístico.
Seu maior sucesso foi mesmo ter virado uma popular mascara de borracha do dia das bruxas, como lembra o final da cinebiografia Ed Wood (1994 de Tim Burton). Como apenas nos últimos anos o Brasil passou a comemorar Halloween, só a vimos na novela das sete, antes da maioria de nós saber quem foi Tor Johnson.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)