Hitchcock explicou que realmente era esta intenção. Por
muitos anos, nos primórdios do cinema sem som, quase todos os vilões eram
caracterizados com grandes bigodes, muitas vezes enrolados na ponta.
Em 1929 isso já era um cliché que ele evitou, mas produziu a
sombra no rosto do ator Cyril Ritchard para a plateia o identificar como tal. Se alguém ainda não sabia o que estava para acontecer (o estupro), agora ficou na cara, literalmente.
O
diretor tomava alguns cuidados para que seus filmes fossem marcados o menos
possível pela época em que foram produzidos. Há informações de filmagens canceladas caso algum figurante estivesse trajando o último grito da moda.
Abaixo você vê uma foto promocional da comédia “Barney
Oldfield's Race for a Life” de 1913. Fácil saber qual dos três é o grande
malvado da história (além da marreta, óbvio).
Nas gerações da segunda metade do século XX esse tipo de bigode
é mais lembrado por desenhos como os da Hanna Barbera como o Dick Vigarista. Embora produzido na década de 60, ele se passa
durante a I Grande Guerra (1914-1918).
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