Batman, O Retorno para jogar de graça!

1
Entre os milhares de games vintage disponibilizados legalmente no Internet Archive tem a pérola Batman Returns, o jogo baseado no filme de Tim Burton de 1992. Há versões dele para quase todas as plataformas, mas essa para Genesis é uma das melhores.
Ao contrário de muitos games oriundos de filmes, esse tem realmente o rosto dos atores e alguns pontos da trama bem similares ao da tela grande. E claro, o tema composto por Danny Elfman, pra passar o resto do dia com “pam, pam, pam, paaaam, pam!” martelando na cabeça.
Clique aqui para jogar. Não precisa instalar nada! Basta clicar no ícone verde e jogar diretamente do navegador, fácil, fácil.

Com um monte de pistas a serem descobertas nos cenários, a aventura acaba por levar Batman de volta a suas origens, como um detetive soturno. Numa das versões para Mega Drive, por exemplo, ele só anda em linha reta distribuindo socos entre a gangue do Pinguim.

Aqui é possível dirigir o Batmovel, acessar o Batcomputador, canais de TV de Gotan City e até um GPS (!!!) para o herói saber aonde deve ir. Pelo meio do caminho rola a pancadaria com os capangas com direito a sangue pixelado.
Na linha narrativa entra algumas telas referentes à história do filme. Claro que não pode faltar o encontro ~face to face~ de Selina e Bruce Wayne no baile de máscaras.

Gracioso, vale pelo menos uma rápida jogada para matar saudades do filme. Sim, o filme do Batman mais legal que já feito.

Veja também:
Tubarão, o Vídeogame
Michael Myers matando adoidado no Atari
Zombie - O Despertar dos Mortos, o jogo de tabuleiro
Cinema francês em 32 bits
Drácula de Bram Stoker, o vídeo game

Postar um comentário

1Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário