Elas querem poder

0
 Sandra Brea e Édson França na capa da revista Sétimo Céu de julho de 1973

Márcia Gonçalves e Navarro Puppin na capa da revista Ele Ela de dezembro de 1973

Tava super na moda em 1973 a derrocada do macho. Pelo menos nas bancas, sendo que normalmente leva um tempinho para o que está nas revistas ganharem as ruas.

E mais tempo ainda pra chegar até a TV. O seriado Malu Mulher, notório por mostrar a Regina Duarte prafrentex, sem precisar de marido pra viver, estrearia apenas em 1979.

Regina Duarte em Malu Mulher, 1979
Um ano antes a novela Dancin’ Days já discutiu o papel da mulher numa relação, mas sem ser o foco central. Embora a mocinha Julia passe pelo dilema de arranjar um marido rico para dar um jeito na sua vida...

Lá fora, sutiãs haviam sido queimados muito antes de 1973. Demorava muito mais para uma tendência chegar até o Brasil e, espantoso que mais de 40 anos depois, o posicionamento da mulher ainda é uma extravagância.


É espantosa também a quantidade de tiazinhas candidatas a deputadas que aparecem no horário eleitoral conclamando o voto feminino. O discurso não é bem pelo voto feminino, mas o das donas de casa que gostam de deixar a casa um brinco para quando o maridão chegar.

A primeira imagem é um oferecimento Revista Amiga e Novelas, a segunda Revista Ele Ela

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)