Drácula nas (nem tanto) boas lojas do ramo

0
As surpresas que nos aguardam prateleiras de supermercado com  brinquedos ordinários encartolados... Drácula para botar o terror naquela pseudo Barbie de plástico reciclado!!!

Encontrei isso no mercadinho aqui perto de casa. Na verdade, segundo a embalagem é um “Vampyro” (com ipsilone mesmo), mas a capa preta de aba grande e o cabelo em V na testa meio que entregam o jogo.

Será que se precaveram contra copyrights? Drácula já está em domínio público, amiguinhos de Hong Kong...

O que não está em domínio público é a cara do Bela Lugosi, coisa que nem a Universal Studios usa nas rebuscadas action figures dos monstros que "criou" na década de 30. Veja na imagem abaixo.

Ao contrário da Criatura de Frankenstein, com maquiagem muito parecida à do Boris Karloff no filme de 31, o Drácula “oficial” da Universal nas lojas sempre tem um rosto genérico. Bela Lugosi Jr., filho do ator, sabiamente preserva bem a imagem do pai. 

No caso de Karloff, é a maquiagem, aquela com cabeça achatada e dois eletrodos no pescoço, que pertence ao estúdio. O que faz com que qualquer brincado relacionado ao personagem seja muito mais legal do que os relativos ao Conde da Transilvânia

Esse do mercadinho tentei encontrar ainda algum traço pelo menos do Cristopher Lee, outro ator famoso por interpretar o personagem. 

Mas nada, só viagem da minha cabeça! Por 7,99 pratas seria querer demais...

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)