Mantenha contato com a Enterprise!

0
  Muito se falava na similaridade dos Comunicadores utilizados pela tripulação da Enterprise com os celulares, quando estes passaram a ser comuns. Era quase como uma das previsões acertadas pela série Star Trek, produzida a partir de 1966, mas transcorrida no século 23.

A empresa CBS disponibilizou em 2010 um app para Android e IOS que promete transformar finalmente um aparelho celular num comunicador igualzinho ao da TV! O aplicativo não serve pra muita coisa, mas manuseá-lo tem um inegável charme futurista retrô.

Nas capturas acima você vê imagens dele na versão encontrada no Google Play (1.1). Parece que não sofreu atualização visuais desde 2010, ao contrário do disponível para iPhone (3.0.2.) com mais detalhamento gráfico e, portanto, com maior realismo, pelo que se percebe nas imagens do site.

Tive a acesso ao do Android que instalado ocupa apenas 3,01 Mb. Ao ser iniciado aparece a redinha, que na verdade simula um tipo de flip, que pode ser aberto ou fechado deslizando o dedo ou fazendo movimentos para frente ou para traz com o celular.

Abriu? Bem vindo ao maravilhoso mundo tecnológico da ficção científica 60’s! São três botões de cores diferentes que ao serem tocados produzem dezenas de comunicados originais da tripulação da Enterprise além de efeitos sonoros “low tec”.

Ainda é possível entrar numa terceira tela acessada pelo que seria o “microfone” e fazer chamadas para amigos, com acesso aos seus contatos. Há vários vídeos com Trekkers babando no brinquedinho, assista a este aqui, para ver o funcionamento.

Uma curiosidade é que com o desenrolar dos episódios foram surgindo várias funções no comunicador além de servir para a tripulação de comunicar, de uma espécie de GPS a prosaica lanterna. Assim como os celulares também agregando funções e hoje, ligações é a menos interessante delas. 

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)