Na verdade, a maquiagem é quase uma caricatura do que já é o rosto do ator. Um dos casos incríveis de atores que nasceram para um papel.

O próprio Nicholson acreditava nisso, visto que na produção milionária trocou o cachê por porcentagem na receita bruta da bilheteria e se deu bem. Posteriormente, quando lançado, sabia-se que pelo barulho promocional que a Warner fez, dificilmente Batman não daria certo...
Nesse contrato, o ator conseguiu ainda a palavra final na maquiagem, conforme o maquiador Nick Duckman contou ao blog 1989 Batman. Quanto à aparência do personagem (já explorado nos quadrinhos e na série de TV 60’s), Duckman disse que o brief era bem claro: “A maquiagem tinha que ser alcançada em duas horas. Tanto mais, ela seria impraticável. Ah, e Jack teria a palavra final sobre o olhar.”.
Deram cinco esculturas para Jack Nicholson escolher a sua favorita e ponto! De resto foi tomar cuidado em escolher uma cola que ele não fosse alérgico.
Veja também:
Chamada de Batman estreando na Tela Quente
Batman na capa da Veja
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.