Sons do tempo e espaço

0
Pessoal do Universo Who disponibilizou o LP “BBC Sound Effects No. 19: Doctor Who Sound Effects”. Uma raridade preciosa, lançado originalmente em 1978.

O disco faz parte da série de discos da BBC com os mais variados sons efeitos. O 19º foi este, com os sons até aquela data, com ênfase no que se ouve nos arcos do quarto Doctor.
A questão é que não se trata de uma trilha sonora, o que teria interesse apenas para fãs do programa. A emissora é referência no mundo desde os tempos de rádio, o que faz com que esta série de discos seja utilizada por produtores de todo o planeta.

Ou seja, muito do que fez parte dos ruídos e atmosfera de Doctor Who também fez de incontáveis outros programas, desenhos e filmes de ficção científica retrô. Barulhos de portas automáticas abrindo e fechando, osciloscópios, revolveres lasers...

Na década de 90 consegui comprar um destes discos da BBC Radiophonic Workshop em CD, o 13º com “Death and Horror”. Conforme já disse antes (Leia clicando aqui) percebi o reaproveitado destes efeitos até em novelas da TV Globo.

Se além de fã de sci-fi você for do programa, aviso que o tradicional som da TARDIS não faz parte da compilação. Ele é considerado uma música, não um mero efeito sonoro, ao contrário da também iconográfica "Chave de Fenda Sônica".

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)