Estrelado pelos ídolos adolescentes Frankie Avalon e Annette Funicello,
a própria banda aparece tocando duas músicas. Filmes jovens eram a oportunidade de se ver os artistas em ação fora dos shows, antes da MTV.
Eles aparecem no palco totalmente carecas, o que contrastava ao famoso cabelo dos Beatles. O visual diz muito quanto ao estilo da banda, tão norte-americano, oposto aos rapazes britânicos tão certinhos.
Ainda em 64, a banda entraria no Top 20 da Billboard com “Penetration”, que seria o último grande hit de surf rock instrumental. O tempo a transformou num clássico.
Surgida em Long Beach (Califórnia) em 1961, The Pyramids foi desfeito em 1965. Época do auge e fim de muitas bandas.
Veja também:
Patota pira com The Sentinals
Olá Miguel, Refer speaking! Tenho o LP dos Pyramids, Penetration. DE fato raspar as cabeças foi um recurso visual para contrastar com a beatlemania que invadiu os EUA em 1964.O empresário deles, quando a banda decidiu raspar, levou-os ao cabelereiro + chique de Hollywood — uma demência, pois para passar máquina zero qq um podia fazer. Parece que eles tentaram uma sobrevida com o nome The Eggheads, uma banda que usava a cabeça raspada porém cobertas com perucas que eles davam um jeito de deixar cair durante os shows.
ResponderExcluirRefer, e esse disco deve ser raro. Quase não se encontram informações sobre eles na web. Algumas, como as que se referem à participação nesse filme, não são verdadeiras. rs
ResponderExcluir