E Celeste Holm nunca esteve tão linda quanto na estreia mundial de Mary Poppins em 1964. Aliás, bem estranho a ver em tecnicolor!
Sempre foi antes de tudo (na minha cabeça) aquela amiga estranha da Bette Davis em A Malvada (All About Eve, 1950 de Joseph L. Mankiewicz). De extensa carreira (de 1946 a sua morte em 2012), seu auge foi mesmo em glorioso preto e branco.
No red carpet do filme da Disney foi apresentada ao público como a estrela de A Luz é Para Todos (Gentleman's Agreement, 1947 de Elia Kazan), filme que lhe rendeu seu único Oscar. E ela vai logo perguntando: “Isso é a cores? Está sendo fotografado em cores?”.
Está vestida, maquiada e penteada com todo o glamour de diva hollywoodiana de outrora. Na época devia estar cafona, deslocada de seu tempo, embora tivessem feito uma estreia de gala como “nos velhos tempos”, segundo o apresentador diz a ela antes de lhe garantir que está linda colorida ou preto e branco.
Aparecer com cores devia ser um sonho recorrente das estrelas mais antigas. Em 64 Celest Holm já estava a algum tempo relegada a produções para TV, veículo encarado como muito menor no início.
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2ComentáriosAntes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
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Onde foi que você viu isso? É extra do dvd?
ResponderExcluirDael, sim. Extra do DVD duplo de Mary Poppins.
ResponderExcluirA captura não ficou tão boa, com as cores vivas, quanto eu vi na TV.
Ela realmente está linda!