
Seria relançado em 1946 com furor público! O dono de um cinema de São Francisco foi preso por exibir fita "ofensiva à decência" o que causou o banimento em muitos lugares, incluindo Nova York.
Ainda assim, o filme continuou sendo exibido pelos EUA e ganhando muito dinheiro. A estreante Jane Russell tornou-se estrela embora seus atributos físicos, explorados à exaustão para promover O Proscrito, fossem muito mais comentados do que qualquer aptidão dramática.
De picante mesmo o filme tinha sua figura sexy, revolucionária como o primeiro papel feminino num faroeste. Antes as mulheres eram figuras meramente ilustrativas, sem interesse relevante às histórias de cowboys.
Entre os mitos que surgiram está o de que Howard Hughes, também aviador, usou seus conhecimentos de dinâmica para projetar seu sutiã, semelhante aos que existem hoje. Russell confirmava isso, mas dizia que não o usou em cena, porque ele não pediria pra conferir.
Com todos os entraves com a censura explorados pela imprensa e Hughes gastando os tufos em promoção, Jane Russell ficou conhecidíssima sem nunca ter sido vista no cinema. Só voltou a trabalhar em outras produções a partir de 1946.
Veja também:
Jane Russell no cúmulo da voluptuosidade
A classificação dos filmes de Hollywood
Howard Hughes: A garota esquecida do harém
Hi very sexy and Beautiful Jane Russell the Pin up thank you i am such a Big fan of Her. i will stick with Her
ResponderExcluir:)
ResponderExcluir