E a gente logo pensa que elas apareceram graças a algum malefício à natureza promovido pelo homem. Quantas ficções científicas já não foram feitas mostrando insetos superdesenvolvidos graças à radiação?
Mas existe mesmo um tipo de vespa grande. A vespa mandarina, também conhecida como vespa gigante asiática gigante, é a maior da espécie, chegando a medir 50 milímetros de tamanho com uma envergadura de aproximadamente 76 milímetros.
Seu veneno destrói as células vermelhas do sangue e provoca insuficiência renal ou até mesmo a morte. No entanto, antes do veneno entrar na corrente sanguínea a alergia que as pessoas sentem com a picada é o que mata mais ao desencadear ou fechamento das vias aéreas ou até parada cardíaca.
Algumas cidades chinesas chegaram a decretar estado de emergência. Comuns também no Japão, Coréia, Índia e Nepal, o aumento da incidência dos ataques de vespas gigantes talvez esteja relacionado a
o aumento do clima seco, que facilita sua procriação.
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.