Mudanças de planos econômicos de última hora fizeram com que apenas o título do filme O Mundo Em Perigo (The Them!, 1954 de Gordon Douglas) seja colorido. Uma daquelas burradas dos engravatados de Hollywood, no caso, especificamente da Warner.

O filme também seria fotografado no então novíssimo sistema 3D. Isso explica também porque os personagens ficam tacando o lança-chamas na direção da câmera.
Mas com todos estes poréns, O Mundo em Perigo não deixa de ser um dos melhores exemplos de ficção científica da era da paranoia nuclear. Ou, dos monstros gigantes 50’s, geradas pelas ousadias científicas do homem.

A trama é tão boa que gerou um remake indireto ou não oficial: Aliens, O Resgate (Aliens, 1986 de James Cameron). Saíram as formigas, entraram os aliens, mas há muitos elementos (inclusive de texto), para ser mera coincidência.
Achar semelhanças entre eles é um elemento a mais de interesse. A menininha com a boneca desamparada pode ser o primeira coisa a ser notada.
[Ouvindo: In Fiesta – Hideo Shiraki]
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.