E engana-se quem pensa que todo esse KY vai para produções pornográficas (Risos). O produto é largamente consumido por técnicos de efeitos especiais para os filmes de terror e ficção científica!
Isso desde os anos 80, quando o gel (a princípio criado para ginecologistas) passou a ser comercializado ao público. E se a gente puxa pela memória, nunca os monstros do cinema foram tão nojentos quanto a partir dali.
Como todos sabemos, a substância não reage ao látex, portanto, não
danifica a "pele" dos bonecos/animatrônicos (feita de borracha). Além da não corrosão, o produto tão banal no nosso cotidiano, aceita facilmente pigmentos e espessantes.
Nos extras do DVD e Blu-ray de O Enigma do outro Mundo (The Thing, 1983 de John Carpenter) contam que é KY o segredo da aparência pegajosa das criaturas. Ao todo, teriam utilizado uns 25 litros só na cena em que o cachorro fica tomado pela coisa.
E pensando em mostro viscoso, como não lembrar de Alien, O 8º Passageiro (Alien, 1979 de Ridley Scott)? Também teria utilizado, embora com consistência alterada, pelo menos na baba.
O sangue de O Predador (Predator, 1985 de John McTiernan) seria nada mais do que KY misturado a produtos químicos fluorescentes (Quimioluminescência e Cyalume). Existem vídeos com gente que conseguiu o mesmo resultado em casa.
[Ouvindo: Balling the Jack – Don Catelli and the All Stars]
O melhor lubrificante ainda é o bom e velho cuspe. Dou uma cuspida no leme do meu timoneiro, e mando pra dentro da caverna do dragão.
ResponderExcluirCaio, hahahahaha! Não daria pra Hollywood usar cuspe.
ResponderExcluir:/
ResponderExcluirkkkkkk....
Post Interessante e curioso, eu nunca imaginava que o famoso KY estaria presente nas produções Hollywoodianas... Parabéns!
Jefferson, sempre tive curiosidade com essa gosma dos filmes. Kkk
ResponderExcluir"Além da não corrosão, o produto tão banal no nosso cotidiano, aceita facilmente pigmentos e espessantes."
ResponderExcluirEta vida boa que tú tem levado, hein? Hahahahahahahaahah!!
Daniel!!! Uai, mas não é isso que a gente escuta falar sobre KY desde sempre? hahahaha
ResponderExcluirMas infelizmente, "o produto NÃO está tão banal do meu cotidiano", hahahaah!
ResponderExcluir(Cara de choro)
Daniel, mas é corriqueiro, comum coisa e tal. Foi isso que eu quis dizer! Hahahahah
ResponderExcluir