São várias referências ao cartaz de Bass para Um Corpo Que Cai (Vertigo, 1958 de Alfred Hitchcock). Talvez porque em sua fase giallo, Argento era comparado a Alfred Hitchcock.
As obras de ambos são tão distintas que, creio, seja comparadas pelo apreço por crimes como temática principal e um fantástico apuro técnico/narrativo. Reza a lenda que o velho Hitch viu e aprovou Prelúdio para Matar.
“Agora sim, surgiu alguém com quem tenho que me preocupar.”, teria dito o senhor em vias de se aposentar. Diretamente, Argento dirigiu o telefilme Ti piace Hitchcock? em 2005, um giallo banhado de homenagens ao mestre.
Para o mercado norte-americano (aka resto do mundo) o filme se chamou Deep Red e o cartaz foi muito parecido ao que Symeoni fazia normalmente. Com citações comparativas de O Exorcista (The Exorcist,1973 de William Friedkin), Tubarão (Jaws, 1975 de Steven Spielberg) e... Psicose (Psycho, 1960 de Alfred Hitchcock)!
Post inspirado em Pulp International
Veja também:
Irmãos de sangue
Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.