Lucifer Rising (1973 de Kenneth Anger)
Akira (1988 de Katsuhiro Ôtomo)
Drive (2011 de Nicolas Winding Refn)
Algumas destas peças, como os quatros exemplos acima, marcam a conduta dos personagens de forma óbvia. Tornam-se também fetiches para fãs mais consumistas.
Para quem não tem medo de parecer um cosplay, a Bandai lançou a jaqueta do Kaneda junto a alguns outros produtos. Se o casaco custa 69,800 ienes (900 dólares!), inimaginável o valor de algum protótipo da motoca.
A do recente Driver, com o escorpião, (também oficial), sai por US$ 160. A loja virtual a comercializa como fantasia para o Halloween, o que parece ser bastante dispendioso para tanto.
Absurdamente Cult, a marcante vestimenta (maioria dos atores aparecem pelados) do curta Lucifer Rising custa 165 Libras (ou cerca de 251 dólares). Periga hoje em dia a gente ser espancado na rua por algum religioso mais fervoroso que desconheça a obra de Kenneth Anger...
Estranho que logo a utilizada por Madonna (que faz a história girar ao ser comprada por Rosanna Arquette) não exista à venda. Encontrei poucos sites com similares quase cômicas, mas esgotada em todas.
Post inspirado em A brief visual chronology of awesome cinematic jackets
Veja também:
4 vezes Chico
4 vezes Lee
Muito interessante (re)ver em tempos de cons-piração Illuminatti, a jaqueta da madona com o olho que tudo vê...
ResponderExcluirSeria mais uma a propagar a NWO?
Bjs,
Paula Tenorio.
Paula, e é justo a mais rara de ser encontrada... rs
ResponderExcluir