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Em 1953 a indústria cinematográfica americana estava em crise com a feroz chegada da TV. Para concorrer surgiu o CinemaScope, e todos foram aos cinemas ver o uso da tecnologia principalmente em Como Agarrar Um Milionário (How to Marry a Millionaire de Jean Negulesco).
A promessa era de que beldades como Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall seriam vistas em realísticas proporções. Mas todas as atenções eram para a primeira que no mesmo ano já havia aparecido nos sucessos Torrentes de Paixão (Niagara de Henry Hathaway) e Os Homens Preferem As Loiras (Gentlemen Prefer Blondes, Howard Hawks).
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Uma pesquisa básica por capa de revista mais o ano mais seu nome e temos acesso a a centenas delas. Inclusive em japonês, chinês e hebraico!
A conjunção astral estava tão positiva que naquele ano ainda surgia uma certa revista chamada Playboy. Que sabiamente colocou a estrela do momento em sua capa e no miolo um punhado de fotos antigas que ela posou no começo da carreira.
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Uma astuta meia verdade que não só colou como a fez mais famosa. Com pessoas torcendo pelo sucesso daquela atriz que realmente teria começado por baixo e que merecia viver este conto de fadas americano.
A foto principal deste post é do fotógrafo Bert Stern que fez uma série de imagens dos últimos momentos da atriz em 1962. Belíssima, sua aparência com cabelo Jack Kennedy é muito distante do glamour 50’s que personificou tão bem.
Estranhamente, a moda mudou rápido do surgimento ao “esvaecer” de Marilyn Monroe. Para a posteridade ficou aquela primeira imagem de 1953.
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