
Na prática é só mais um canal que parece suar a camisa pra arranjar o que transmitir, dando a terrível sensação de que pagamos por refugo dos gringos. Pelo menos o sinal da América Latina é repleto de conteúdo produzido há quase uma década entre muitos outros desleixos.
Há produções interessantes (Dementes, O Diabo A Seu lado, Suspeito Improvável, etc.), mas assisti-los é um martírio dantesco. A cada poucos minutos de conteúdo é preciso encarar longos minutos de intervalo.
Intervalo composto por infinitos comerciais do mesmo produto (uma certa pasta de dente) e inúmeras chamadas para outros programas da casa. Sempre, ad nauseam, eternamente as mesmas chamadas.

O policial carioca disfarçado de cinegrafista que salvou uma refém, explosões de fogos de artifício no subúrbio de São Paulo. Dos estrangeiros tem a moça que esqueceu as chaves de casa e tentou entrar pela chaminé, ficando entalada, o bandido também entalado na coifa de uma lanchonete, o xicano que reagiu a um assalto registrado pela câmera de segurança ... Até já decorei a narração disso tudo!
Tirando os documentários e séries documentais o canal de “crime e suspense” também exibe filmes longa-metragem. Poderíamos esperar Hitchcock, cinema noir ou, por misericórdia, qualquer coisa que tenha relação com a proposta do ID.
Mas são produções aleatórias! Pode passar tanto As Panteras quanto Gladiador ou a aventura A Múmia (Parte um, dois, três, quatro?). Tanto faz! Filmes que se encaixariam no History, mas que perdem qualquer sentido ali.
As Panteras (o primeiro e o segundo) ainda tem a sorte de ser o preferido dos programadores de vários canais. Pode ser assistido tanto no ID quanto Sony ou no AXN (se não me falha a memória).

Se filmes são evidentes tapa buraco na programação, os seriados não ficam muito atrás. Temporadas do Dexter dos idos em que a Rita ainda enchia a nossa paciência, já mostrados até em canal aberto, disponíveis em DVD. Pra quê?
Investigação Discovery tem poucos meses de vida, mas padece do mesmo problema de outros canais antigos, atrelados a pacotões de majors. Parece programado por algum macaquinho recusado nos testes da NASA, tamanha despreocupação com a lógica do que é exibido.
[Ouvindo: Nippon no Sugao - Tomita]
Difícirrrr! Se até você, que tem um interesse peculiar, se enche, imagina eu que não tenho quase nenhum? Tenho um pacote menor que o do meu pai, porque o dele é HD, e minha TV te uns dez anos e assis e arrastará até o fim. Em todo esse tempo, jamais tive a sedução de ir lá no pai ver alguma coisa que não tenho aqui. Primeiro porque sofro dessa decepção de que você fala. Segundo que - não sei se você já notou - 80% da programação vip fica em rodízio com a programação dos pobres. Inúmeras vezes caio mesmo na Globonews e pronto.
ResponderExcluirLetícia, mesma coisa comigo. Acabo parando no Globo News...
ResponderExcluirE a preguiça de estar zapeando num canal que tem a versão em HD no número 500 e sei lá quanto e ir até lá, só por mais algumas linhas de resolução?
Curioso que canais como Sony, Warner, mantêm o gosto de coisa que flui, enquanto os os outros tem sabor de coisa passada, mera TV de rodoviária com alguém dando o play nas fitas.
Estranho mais ainda que após décadas isso não tinha sido resolvido. Muito pelo contrário, continuam surgindo canais mortinhos como o ID.
É só pra impressionar, tipo "tenho 962 canais". Ficam todos no rodízio das msas coisas, e pior, me recuso a ver "reportagens" de aberrações na Colômbia com cara de anos 90. Eu mudo mesmo, acho uma pu_ta falta de respeito.
ResponderExcluirDescobri unzinho legal, Investigação não sei o quê - "Investigação crinimal", no A&E, com explicações muito bem dadas, cheias de detalhe, sobre os nossos crimes escabrosos. Eu adoro isso - ainda mais depois que passou -, mas sei que não é todo mundo que curte. Mas eu prefiro o trash real aos vampirinhos para adolescetes gordas.
Letícia, EXATAMENTE a mesma coisa aqui. Então, o ID seria teoricamente um canal só pra isso. Mas na prática é uma encheção de linguiça dos diabos!
ResponderExcluir