
No começo dos anos 2000 ela entrou num imbróglio jurídico com a produtora do seriado, a poderosa Tsuburaya. Na autobiografia Hishimi publicou algumas fotos antigas em que aparecia com o uniforma do personagem.
Disse em entrevista à revista Henshin que estava indignada já que a empresa reutiliza sua imagem desde os anos 60 sem jamais consulta-la. Ultraseven foi vendido para TVs de todo planeta, relançado em VHS, DVD sem nunca ter recebido nada por isso, mas do inverso, correram acionar seus os advogados.E não há mesmo megacorporações com quem não se pode brincar como as japonesas. Chegam ao ponto de mandar deletar todos os vídeos de determinado cantor do You Tube, ignorando que o site é uma importante ferramenta de promoção. Muitas contas no mesmo You Tube foram sumariamente canceladas graças a reclamações dos detentores dos direitos.
Tudo pras cucuias por um tiquinho de nada de filme com o Godzilla, Mothra ou coisa que o valha. De qualquer forma, a briga entre Yuriko Hishimi e a Tsuburaya parece estar encerrada. Não creio que ela tenha participado massivamente da comemoração dos 40 anos da família Ultra contra vontade.
A primeira imagem é um oferecimento Adult Crash, a segunda Ultramanzeca
Veja também:
Festa Ultra nas lojas do Brasil

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.
Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.