O que de maior há no Japão. Depois de Godzilla, claro!

0
Se não é fácil para qualquer um que fale outra língua que não seja o inglês conseguir qualquer brechinha no show buzines norte americano, imagina para asiáticos! Mérito conquistado pelas meninas do Pink Lady.

Amigas de infância, Mie e Kei tornaram-se um estrondoso sucesso no Japão a partir de 1976. Foram além no terreno aramado pelas Peanuts pelo menos uma década antes: Duplas femininas pop/folk.

Tiveram nada menos do que nove canções consecutivas como número 1 das paradas. Tornaram-se garotas propagandas de diversos produtos além de virarem brinquedos, estrelas de cinema, mangá e animé.

Em 1978, após um primeiro show em Las Vegas aportaram de vez nos EUA. Pink Lady é um dos dois únicos grupos japoneses a irem parar no Top 40 da Bilboard, alcançando a 37ª posição com o hit "Kiss in the Dark".

Feito ainda mais improvável foi terem recebido (e aceitado!) convite apresentar um programa de TV da NBC em 1980. Considerado um dos piores programas já exibidos pela TV yankee, elas dividiram o show com um comediante local, mas ficou pouquíssimo tempo no ar.

Entre suas canções mais famosas, destacável UFO, seu single recordista em vendas com nada menos do que 1,95 milhões de cópias. Assista a uma apresentação delas em 2004, quando celebraram os 30 anos de carreira no player abaixo, ou clicando aqui.

Neste outro vídeo aqui aparecem os irmãos Kinki Kids as satirizando, mas existe centenas de outros com versões de karaokê e similares na web. Boa prova de que são cultuadas até os dias de hoje.

<
A dupla se desfez logo no inicio da década de 80 com o declínio desse tipo de música entre outros fatores de tempo, mas a garotas tentaram voltaram algumas outras vezes. Em 2010 lançaram uma coletânea com os maiores sucessos.

A primeira imagem é um oferecimento Renka, a segunda Photozou e a terceira My Retrospace

Veja também:
Amendoim japonês


Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)