Garota do mês

2


Calendário de pinups do tempo em que surgiu a expressão para designar mulheres em calendários com pouca (ou nenhuma) roupa. Ficavam presas com pinos.

Hoje pinup é desculpa pra qualquer produtor de moda com pouca imaginação. Já disse isso aqui antes, acho eu...

Essas de 53 são super sensuais, mas ao mesmo tempo tão delicadas que nos faz pensar quem as colocaria na parede. Seriam os borracheiros 50’s seres mais sensíveis?

E a noivinha da capa, pelo estilo do véu e as feições, lembra bastante Elizabeth Taylor. Era comum usarem o rosto de famosas ou citações delas em pinups pintadas.

Não duvido dessa inspiração, afinal, seu primeiro casamento em 50 e o segundo em 52, ocuparam muito espaço na mídia. Não seria uma publicação com garotas desnudas que deixaria de tentar tirar uma lasca dos eventos.

As pinups são um oferecimento the Percy Trout hour

[Ouvindo: On My Own – Patti Labelle And Michael Mc Donald]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, essas garotas foram representadas no cinema da época? uma citação? rs

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, geralmente usavam modelos e fotos promocionais de artistas de Hollywood mesmo. Por isso suspeito que a da capa seja a Taylor.

    Há uma promocional do filme O Pai da Noiva em que ela aparece até com a mesma expressão no rosto.

    ResponderExcluir
Postar um comentário