Desovado pela Flashstar numa coleção chamada “MGM Clássicos”, infelizmente encontrei apenas este título do diretor nela. O resto é Van Damme, Stallone e similares.
O bom é que o preço é aquele de amendoim torradinho que a gente tanto gosta. Irresistível levar pra casa e dar fim aquela nefasta cópia em RMVB.
Não tem extras algum, mas tem uma imagem ótima em widescreen coisa e tal. O único defeito que encontrei é que ao selecionarmos o áudio original entra a dublagem brasileira e vice versa, sendo que o mesmo acontece com as legendas.
Estrelado por Vincent Price, o roteiro adapta (livremente) a novela de The Case of Charles Dexter Ward de H.P. Locraft. Por imposição da produtora American International Pictures incluíram créditos também a Edgar Allan Poe ao usar o nome de um de seus poemas no título.
Corman e Price vinham fazendo uma série de filmes que adaptavam esse autor, o que justifica a mistureba comercialmente falando. A ideia a principio era justamente dar uma parada nas obras de Poe, que então já somavam seis.
Pode-se esperar a mesma atmosfera gótica e o capricho cênico, um verdadeiro milagre para o orçamento apertado que Corman gosta de ostentar. Com Vincent Price em cena, mas dá tempo de prestar atenção a cenografia reutilizada.
Veja também:
Lista com as adaptações de Poe por Corman
Comprei recentemente e devo ver em breve. Virei fã do Price após a Mostra Terror que teve aqui em Fortaleza.
ResponderExcluirRubens, oba!
ResponderExcluir