
Não deixa de ser interessante vê-lo já fazendo papel de pai sofrido, fazendo a barba direitinho, com responsabilidades adultas. Além de ser bacana o ator, diante de centenas de propostas norte-americanas que deve ter recebido, escolher como pós a série milionária, uma produção moderna da Hammer, estúdio tão tradicional e britânico quanto o chá das cinco.

Embora as tentativas de volta anteriores receberam muitas críticas negativas, a história de fantasmas, sobre um corretor que vai até um vilarejo para tratar de um antigo casarão não poderia ser a melhor escolha da nova administração da Hammer. É

Impossível não abrir um sorriso quando o protagonista chega ao local, debaixo de chuva, e vai tentar conseguir abrigo numa pousada/taverna. Espera-se que seja recebido com hostilidade por um povo muito mal encarado e não somos frustrados.
Muros de pedra seculares numa cidadela erma, carruagens, cidadãos supersticiosos enfurecidos, casarão abandonado coberto por eras ressecadas. Meu Deus! O melhor filme em atmosfera em anos!
Baseado no romance gótico de Susan Hill, o roteiro explicita demais o que era apenas dito. Explicita e desdobra, de olho nas plateias modernas.
Assisti também ao telefilme produzido pela TV britânica em 1989

aparentemente mais fiel ao texto original. O recente apenas doura a pílula, embora omita que o protagonista foi mandado até o casarão pelo chefe consciente do que poderia acontecer.
Em muitos pontos lembra a onda de terror asiático que tivemos no começo da década passada do que a clássicos do estúdio. Há uma maldição contagiosa a ser desvendada, crianças fantasmagóricas e sustos forçados com efeitos sonoros tirando pouco do terror psicológico.
Mas também há elementos tradicionais como atrizes fantasmas se locomovendo por trilhos em direção a câmera, corvos que cismam em conquistar espaço, brinquedos de corda com vida própria. Há pra todos!
Conta muitos pontos positivos a solução da história não se apoiar em reviravoltas finais. Muita gente está mal acostumada com isso desde O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999 de M. Night Shyamalan) e Os Outros (The Others, 2001 de Alejandro Amenábar ), que geraram tantos outros com vivos que eram mortos ou mortos que eram vivos.
acho ele lindo, sexy... amo. só vi uns dois harry p. e não tenho saco pra esse filme. be que podiam fazer um filme da peça que ele fica pelado!
ResponderExcluirMoyses, só vi o primeiro e me bastou!
ResponderExcluirAh, assista esse! Bem divertidão!
Também gostei bastante do filme. Talvez pela atmosfera gótica, que não vi em nada recente, talvez pela simples história de casa mal assombrado. A ideia de ficar ilhado em um casarão sem luz e rodeado por um cemitério me assusta mais do que qualquer historinha genérica que as novas franquias queiram contar. Ah, falando em franquia, A Mulher de Preto vai ganhar sequência...
ResponderExcluirRubens, revi ontem e também achei suave de ser assistido, rapidão, indolor.
ResponderExcluirQue pena que vai virar sequencia, com tantos ouros bons argumentos a serem filmados.