Momento histórico da vida privada: Papai Noel e eu

16

Gente! Bota histórico nisso. Rara foto em que estou ao lado de uma celebridade!

Minha irmã mais velha deu piti se recusando a aparecer com o suposto bom velhinho. Ouvi claramente ela falando que era palhaçada e que, além de tudo, tratava-se de uma mulher.

Realmente, os grampinhos segurando a touca só não eram aparentes ao Mister Magoo. E cadê o saco?

E foi a partir desse dia que comecei a ligar lé com cré até sacar a grande farsa. Embora tenha constrangidamente fingido por anos pra não estragar a brincadeira dos adultos.

[Ouvindo: White Pepper Ice Cream– Cartola]

Postar um comentário

16Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Não estragar a brincadeira dos adultos foi ótimo.

    Miguel, boas festas para você e todos os seus filhotes queridos!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, pra você e aos seus também!

    ResponderExcluir
  3. Descoberta traumática da farsa: um amigo foi incumbido de ser o Papai-Noel da família. Para tanto, ele ficou umas 5 horas confinado, escondido em um cômodo da casa, fantasiado de PN e com o saco de brinquedos; a ideia é que à meia-noite ele aparecesse e distribuísse os presentes. Ele passou o tempo tomando vodca e cerveja e comendo uns petiscos de salsicha assassinos. Deu meia-noite, ele saiu bebaço do quarto, esqueceu o saco de presentes e de pôr a barba. Desceu a escada trançando as pernas e quando chegou na sala, a 1ª coisa que fez foi abraçar as crianças que o rodearam, a 2ª foi vomitar em cima delas.

    ResponderExcluir
  4. Isso aconteceu há uns 15 anos. Nunca mais ele foi convocado pra ser Papai Noel. Acho que nem convidam mais o cara para festa familiar nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Refer, pensei que você fosse uma das crianças.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, anos atrás quando havia possibilidade de buscar filme pela internet ou comprar DVD então sem saber que gostava de filmes clássicos eu recorreria a Cine Band clássicos nas madrugadas de domingo para segunda-feira ou no canal Futura, mas ás vezes era sorte assistir a um filme me prendesse e também o horário ingrato... Tentei me lembrar de um filme americano da década de 40 ou 50 em que uma família de classe média vira refém de uma gangue, o líder da gangue se não me engano queria se vingar do patriarca. O desfecho ou reta final do filme se dá num lixão... Você sabe qual o filme se refere? Grato...Feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  7. Papai Noel bem dos forçados hein Miguel? Teria sido melhor inventar uma desculpa e falar que o bom velhinho enviou a Mamãe Noel!...

    ResponderExcluir
  8. Refer, que nojo!

    Miguel, "Cadê o saco?" é ótimo!!!!!

    E são seis olhinhos absolutamente iguais, que graça!

    Bom final de ano a todos aqui e um 2012 superótimo!

    ResponderExcluir
  9. Mauro, feliz natal pra você também. Não lembro de qual filme se trata.

    Provável que nunca tenha assistido. :(

    Daniel, mamãe noel não era lá muito conhecida naquele tempo. Nem renas, duendes e similares.

    Isso aí, como meu pai ainda estava vivo e não tínhamos minha irmã caçula, deve ser natal de 1980.

    Letícia, o olhar? Não tinha reparado. Iguais mesmo!

    Olha no meu Facebook as fotos do nenê que postei hoje. É o filho dessa menina da foto que nasceu ontem. hahaha!!!

    Vamos que vamos a 2012? JÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai, que bonitinho, Miguel! Primeiros tempos, talvez cólicas, fun-chicória, ponha de bruços, embale com QUALQUER música e, passada a adaptação, tudo é festa e encantamento. Curta bastante e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  11. letícia, mas viverei distante dele! Embora a vontade de trazer pra casa tenda sido enorme!

    ResponderExcluir
  12. Ué! E o meu sobrinho não mora no litoral? Nos vemos horrores! Esse menino tem mais milhagem em estrada do que eu. Hoje mesmo ele está aqui, numa fase absolutamente PESTE!

    ResponderExcluir
  13. Letícia, hahaha! Acho que esse Daniel veio pra colocar a irmã (que hoje tem 17 anos) na linha!

    ResponderExcluir
  14. Opa! Ela há de entrar no regime!!! Comidinha na hora, ajudar na rotina da casa...

    ResponderExcluir
  15. Letícia, sim! Ajudar em casa, coisa que ela não deve nem fazer a cama, saber as horas de ficar na Internet, saber ter um romance mais soft... Hahaha! Tá perdida!

    ResponderExcluir
Postar um comentário