A questão é: Estranho um canal britânico precisar dar destaque ao cinema de um estúdio local e famoso como a Hammer. Sempre tenho a ilusão de que o espeto não é de ferro mesmo na casa de ferreiro.
Se bem que cliché por cliché, deve ter algum inglesinho crendo que aqui a gente assiste a carnaval 24 horas. Meu tio quando veio de Portugal a primeira vez resmungou pela falta de futebol na TV do país de futebol.
Quanto aos filmes da Hammer, pena que não há mais espaço para eles nas nossas emissoras abertas, com programação cada vez mais óbvia. Nos anos 80 passavam sempre porque seus direitos eram baratos.
Espero que não tenha ocorrido fenômeno semelhante ao das chinelas Havaianas. Virar cult significou triplicar seu valor.
[Ouvindo: Berdache – Eyvind Kang]
Miguel, te digo q há algum tempo atrás eu até ficava chateado com a ausência desses filmes na TV aberta. De um tempo pra cá já não esquento mais. Tenho vários em DVD, e o q não foi lançado aqui eu já "baixei".
ResponderExcluirLamento q a geração atual não tenha crescido vendo esses filmes passando na TV (esperando até altas horas da madrugada). Por outro, hoje em dia as facilidades do mundo moderno tornaram esses classicos do terror bem mais acessíveis.
Calabouço, como eu! Mas tava pensando num bem maior! hahaha
ResponderExcluirAinda vou fazer post contando sobre a peregrinação pra consegui-los. Colecionar os filmes da Hammer fazem parte da minha história de vida! rs
eu preciso dizer que eu estou MORRENDO de inveja que quem possui esse maravilhoso canal em casa? e que eu ficaria todo o tempo grudada na tv durante esse especial?
ResponderExcluiré...acho que não precisa.
Mahal, muito chique. Aqui os canais HBO andaram exibindo filmes da Hammer.
ResponderExcluirhuum...eu ainda não tenho assinatura de tv. tenho vontade por esses filmes e séries, mas pra mim não é mto vantajoso, pq não tenho tv no quarto e quase não fico em casa.
ResponderExcluirmas tô pensando em assinar pros meus pais. ninguém merece acompanhar seriado em tv aberta!
Mahal, o que menos vejo em TV paga são os filmes. bem raro.
ResponderExcluirNunca passa nada que eu estou afim.
Antes, nos anos 90, era mais possível. Hoje TV paga difere cada vez menos da aberta.