Tai um ator que devo ter vários filmes acidentalmente, sem ter pensado em colecionar. Não que não seja merecedor, evidente!
Quantas vezes ele foi o filho bonachão morando com a mãe, mesmo com idade? Vilão simpático outras tantas.
Passou por Hollywood, os primórdios da TV americana ao cinema popular europeu. Geralmente o confundo com Peter Ustinov, porque além do porte físico, fez papeis parecidos.
Penso se atores como ele, restritos a um tipo de personagem pelo porte físico não tinham outros sonhos profissionais. Nem falo em ser shakespeariano, mas sei lá, o cara que fica com a mocinha no final...
Mesmo assim, Buono considerava-se rico, famoso e diabolicamente bonito. Faleceu em 1982 aos 44 anos de idade, solteirão como tantos personagens que interpretou.
[Ouvindo: Don't Stop Now - Liz Damon's Orient Express]
Semana passada estva lendo sobre Victor Buono... maluco só pensa em som... e Victor Buono tem um LP gravado no selo independente Doré, de Los Angeles, que, incrível, ainda está ativo 55 anos depois de lançar seu primeiro disquinho.
ResponderExcluirFiquei tentado a comprar, mas disco de comédia ninguém merece.
Refer, ah! Pensei que fosse de música.
ResponderExcluirPuxa, 55 anos pra um selo independente é tempo pra caramba.
Música até tem, mas que tal um LP chamado Heavy! com canções intituladas tipo 'Fat Man's Prayer' e 'Skinny Poems For Fat Lovers'?
ResponderExcluirHistoricamente, a Doré não é fraca não. Na Doré iniciaram Lou Adler, Herb Alpert, Jan & Dean, Phil Spector e Carol Connors. Kim Foley também andou por lá, no comecinho.
Ahn, Liz Damon é simplesmente o máximo.
Refer, musicas de humor. Pensei que fosse de piadas tipo aquele do Peter Ustinov.
ResponderExcluirLiz Damon é coisa tua!