Você nunca leu reclamações sobre esta empresa (poucas!)

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Vamos brincar de faz de conta! Faz de conta que eu não tenho coisas mais importantes para me preocupar além dos serviços Telefônica.

E a Telefônica não tem serviços sofríveis. Não tem! Não o serviço de cobrança. Na hora de cobrar devem ter o melhor departamento da área.

Quando a gente precisa deles porque estamos sem TV, Internet, telefone, esperasse no mínimo três dias! Já cheguei a ficar quase uma semana sem Speedy.

Teve uma vez que liguei lá e a mocinha nem passar protocolo passou. Estava mudando o horário de verão e me mandou ligar quando amanhecesse. O quê? Ahá!

Com a TV Digital (por exemplo) reclamei incontáveis vezes que os canais desaparecem. Você resolveu isso? Nem a Telefônica!

Este mês entregaram a fatura cinco dias após o vencimento, e exatos cinco dias após eu ter recebido começaram a ligar aqui desesperadamente! T-O-D-O O S-A-N-T-O dia atrás do dinheiro deles!

Então, na verdade eu estava cinco dias atrasado, não dez, mas a Telefônica não considera o atraso dos Correios. Aliás, senhores dos Correios do Brasil, a última fulana que ligou disse que a Telefônica não tinha nada haver com o serviço que vocês prestam.

Eles contratam uma empresa, e se isentam de qualquer coisa que aconteça com a correspondência! Olha como isso é justo pra gente! Temos que nos preocupar inclusive com quem eles contratam...

Resumo da opera: Um dia após a primeira ligação a conta foi paga e mesmo assim continuam me cobrando incansavelmente. Não seria OBRIGAÇÃO da Telefônica checar se está quitado ou não (levando em conta que pagamentos as vezes demoram pra cair) ANTES de incomodar o cliente?

MAIS! As mocinhas muito educadas que ela contrata para cobrar não são das que estudaram na Suíça. Exigem (eu disse EXIGEM) dados e informações sobre o pagamento!

Em sinal de negativa em fornecer qualquer informação ameaçam com multas e cortes. Onde já se viu isso? Se paga por um serviço insatisfatório e mesmo assim a Telefônica se acha no direito de ameaçar!!!

A parte cômica dessa historinha: Dona Telefônica tem essa atitude feroz, contratando funcionárias com tanta elegância (a de hoje até desligou na minha cara!), como se o serviço prestado não tivesse concorrência fácil e pra trocar de empresa não fosse 1, 2, 3.

[Ouvindo: Berdache - Eyvind Kang]

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4Comentários

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  1. Meu querido, a vingança é que a esse pessoal só resta mesmo o telemarketing.

    Se houver possibilidade aí, ameaçe mudar de operadora. Se não der certo, Procon.

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  2. Letícia, muita opção de troca. Mais fácil cancelar que ir fazer mimimi no Procon, que aqui em Jundiaí é de uma burocracia lascada!

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  3. Garoto, sinta-se feliz! Não sei se possui celular, mas não queira ter um pós-pago Vivo. Bom, mesmo sendo paulista, moro em MG há anos e, há uns 8, tenho pós-pago. Tínhamos a melhor operadora de telefonia móvel da América Latina e, como não tinha para onde crescer, foi parar nas mãos da Vivo. Assim, há quase 2 anos, recebo minhas contas totalmente erradas, fico horas ligando para tirar serviços e planos que não pedi e sempre ouço pessoas com falta de educação e pouco dispostas a resolver algo... Eu cansei de reclamar, perder horas de meu dia todo santo mês. se falo que vou sair, arrumam uma mega-super-liquidação ou alegam que tenho contrato de vínculo (hein?); isso quando não é uma atendente que sabe muito menos que eu....

    Enfim, é difícil qualquer serviço aqui no Brasil. Fico pasmo com a falta de qualidade e inteligência no call-centers da vida e a falta de estrutura em relação a qualidade das empresas que prestam serviços de comunicação e luz.....

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  4. Daniel, sem falar que nos tratam com desprezo como apenas um a mais.

    Procom que surgiu como alternativa é um inferno burocrático que nem telefone atende, é preciso ir lá e pegar fila coisa e tal.

    No Brasil precisamos até de Procom para o Procom...

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