Nesse sentido, Coração Satânico (Angel Heart, 1987 de Alan Parker) foi uma espécie de Cisne Negro (Black Swan, 2010 de Darren Aronofsky) de seu tempo. E agora resta o sabor de “Tanto barulho pra quê?”.
Há diferença entre um bom filme e uma obra prima. O segundo caso entrará para a posteridade, na lista de favoritos de muita gente, o primeiro serve bem pra causar ti-ti-ti.
[Ouvindo: With My Eyes Wide Open I'm Dreaming – Patti Page]
Coração Satânico é um filme que eu gosto bastante. Entraria, numa lista minha dos 10 melhores filmes de terror que eu já assisti. Mas considerá-lo uma obra-prima é um exagero. Trata-se de um grande filme, e só (como se isto fosse pouco: ser um grande filme).
ResponderExcluirParabéns pelo blog Miguel. Descobri-o recentemente e estou adorando!
Se possível, visite o meu:
www.midnightdrivein.blogspot.com
J. Luca, mas raramente alguém lembra dele.
ResponderExcluirValeu!
Coração Satânico me marcou muito,principalmente pela beleza enigmática da atriz Charlotte Rampling que faz o papel da astróloga.
ResponderExcluirAliás que tal um post Sobre Charlotte,sem dúvida ela merece.
Dino, boa idéia pra post! Valeu
ResponderExcluirA atmosfera do filme foi o que mais me marcou. Muito bom.
Já comentei aqui sobre Charlotte Rampling.
ResponderExcluirA 1ª vez que vi a figura foi naquele filme sci-fi estranhíssimo, 'Zardoz', com Sean Connery. Não entendi picas desse filme, mas fiquei eletrizado com CR, e assim estou até hoje.
Só não me conformo daquele monumento estar casada com o mala do Jean-Michel Jarre. Fico imaginando o Jean-Michel em casa, tocando piano de bermuda e gritando para Charlotte: 'Benhêêê!, traz mais cerveja!!'
É aí que meu abaixa e não há Charlotte Rampling que o faça levantar. :(
Refer, Jean-MichelJarre! Daquelas coisas cafonas dos 80 que hoje talvez eu gostasse.
ResponderExcluireu vi esse filme sozinha num 1ºde janeiro lá no final dos anos 80. Morri de medo. Só o Jack Torrance me deu mais medo. A cena que mais me marcou foi o Robert de Niro descascando o ovo. Ver a foto já me deu um arrepio. Só vi esse filme essa vez,numa fita de vídeo. Nunca mais! Que meda desse filme!
ResponderExcluirCarolina, e é cheio de mensagem pagãs a serem analisadas... Foi o que mais me perturbou. Continuei pensando naquilo depois que assisti.
ResponderExcluirRefer pelo que li sobre a vida pessoal de Charlotte Rampling ela não está mais com o Jean Michel Jarre,desde 98 ela vive com um empresário francês da área de comunicações, Jean-Noël Tassez.Já esteve no Brasil algumas vezes e foi assitir a um jogo de futebol no maracanã e ficou encantada.Outras curiosidades: sem o menor pudor ela posou nua junto com a modelo brasileira Raquel Zimmermann no Louvre, Essas fotos viraram livro fotos cruas e sem retoques,raro uma mulher posar sem exigir um fotoshop,e também protagonizou junto com o fotógrafo a campanha do estilista Marc Jacobs que virou outro livro,novamente a nudez é o foco e não as roupas,vale a pena conferir.Miguel posso deixar os links aqui para que vocês possam conferir ok?
ResponderExcluirEditorial com a Raquel Le Louvre: http://www.google.com/images?um=1&hl=pt-br&rls=ig&biw=1024&bih=604&tbm=isch&sa=1&q=charlotte+rampling+le+louvre&aq=f&aqi=&aql=&oq=
Marc Jacobs a campanha de moda que virou, livro,Louis xv:
http://www.google.com/images?rls=ig&hl=pt-br&q=Juergen%20Teller%3A%20Louis%20XV&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1024&bih=604
Miguel e Refer já viram o filme o porteiro da noite? o tempo passas e ela continua fascinante,essas novas atrizes deveriam aprender com ela
Dino, valeu pelos links, não assisti não.
ResponderExcluirDino Sani e Miguel Aceves Mejias, para mim, CH me parece bem em qq foto, a babação de ovo pode entrar na conta (ou não, sei lá). Assisti O Porteiro da Noite, um show de Dirk Bogarde, pra variar. Lembro até do cinema, Cine Ouro, no Largo do Paiçandu. Filme pesado, hard, eu não assistiria de novo. Depois de velho fiquei meio afetado, naõ aguento mais ver imagens "fortes". Ops, lembrei da diretora, Liliana Cavani (acho, estou citando de memória as usual).
ResponderExcluirOps, again. CH, não. CR, a diva.
ResponderExcluirRefer, você tinha dito... Tenho certa resistência também, mas tento não perder nada.
ResponderExcluir